Melhor Época
Todo ano, milhares de devotos viajam a Juazeiro para pagar promessas e para se sentirem próximas ao Padre Cícero. A movimentação é maior em março e julho, aniversário de nascimento e morte do líder religioso. Novembro também é época de movimentação, desde o primeiro dia do mês, com o Dia do Romeiro, que envolve procissões e missas.
Dicas de Viagem
Metrô: O Metrô do Cariri conta atualmente com uma linha em operação, que faz a ligação entre Juazeiro do Norte e Crato.
Táxi: Há possibilidade de se locomover usando o táxi.
Pontos Turísticos
Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores
O primeiro templo católico da Vila do Joaseiro (Na época a cidade se chamava Joaseiro) foi a Capela de Nossa Senhora das Dores, cuja pedra fundamental foi assentada em 1827. Padre Cícero, que foi o sexto capelão provisionado na capelinha, percebeu que a mesma era muito pequena para a vila e decidiu construir uma igreja maior, sob a mesma invocação de Nossa Senhora das Dores.
Centro de Cultura Popular Mestre Noza
O Centro de Cultura Popular Mestre Noza foi criado em homenagem ao pernambucano Inocêncio Medeiros da Costa, considerado o primeiro artesão da região. Hoje são 195 artesãos cadastrados. Os trabalhos abrangem escultura em madeira, peças de palha de carnaúba, argila e vidro. Além de instrumentos rústicos, incluindo zabumba e triângulo.
Estátua de Padre Cícero
A estátua de “Padim Ciço” é um monumento criado em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista. Tem 27 metros de altura e é considerada a terceira maior do mundo em concreto, esculpida por Armando Lacerda em um local que era sempre escolhido pelo sacerdote para os seus retiros espirituais. Foi inaugurada no dia 1º de novembro de 1969, no alto da Serra do Catolé ou, como é mais conhecida, Colina do Horto.
Museu Vivo do Padre Cícero
O Museu Vivo do Padre Cícero, no velho Casarão do Horto, foi inaugurado em 1999. São cinco ambientes com personagens em tamanho real. Em um dos cômodos do imóvel, o visitante encontra Padre Cícero em um café da manhã com amigos. É possível também o visitante encontra-lo despachando com José Marrocos em seu gabinete, além de orando e descansando em uma rede. Há vários objetos, fotos e dados sobre o Padre Cícero expostos ao visitante.