Melhor Época
Por receber visitantes o ano inteiro, há várias opções para quem vai a Cuiabá. Muitos vão para saber mais da história, outros vão para conhecer a culinária, outros para fazer passeios. O clima é quente e úmido o ano inteiro. Por estar próxima ao Pantanal, as pessoas costumam fazer passeios na natureza pela manhã e tarde e aproveitar a cidade à noite.
Dicas de Viagem
Ônibus: Cuiabá tem 88 rotas de ônibus cadastradas.
Carro: Você pode alugar um carro e transitar pelas ruas da cidade.
Táxi: Uma das formas mais práticas de se deslocar pela cidade é de táxi.
Uber: O aplicativo de mobilidade urbana está disponível na capital de Mato Grosso
Pontos Turísticos
Casa do Artesão
A Casa do Artesão é um espaço rico em cultura e arte regional que oferece o que há de mais criativo e inovador em artesanato. Fundada em 1975, fica num prédio classificado como patrimônio histórico, onde, no início do século passado, funcionava uma escola.
Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
A Chapada dos Guimarães é uma belíssima reserva ambiental que abriga dezenas de cachoeiras, mirantes e trilhas em meio à vegetação típica do Cerrado. É a opção ideal para quem quer aproveitar dias de descanso em meio aos 33 mil hectares de área.
Museu Rondon
Para saber um pouco mais sobre a cultura indígena, você não pode deixar de visitar o Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia. Localizado em Cuiabá, mais especificamente na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), é rico em detalhes e perfeito para um passeio em família.
Museu de Pedras Ramis Bucair
O Museu de Pedras Ramis Bucair fica no centro histórico de Cuiabá. O espaço abriga um vasto acervo particular que conta com mais de quatro mil peças arqueológicas, etnográficas e geológicas, além de exemplares de pedras preciosas, semi-joias, fósseis pré-históricos, pedras com inscrições rupestres, cristais, rochas raras e até um meteorito.